Motoristas ainda não se adaptaram com a retirada dos trevos que ficavam nas ruas 7 e 20, em Gurupi. Congestionamentos foram registrados e muitos motoristas resolveram fazer gatos para atravessar pistas. Mudança no trevo da BR-153, em Gurupi, provoca tumulto no trânsito
Mudanças que ocorreram após a duplicação da BR-153 em Gurupi, no sul do estado, têm gerado tumulto e congestionamentos em alguns trechos das marginais. Trevos que ficavam nas ruas 7 e 20 deixaram de existir e ainda não houve adaptação dos motoristas nas vias.
A Ecovias Araguaia afirmou que está monitorando o fluxo de veículos nas marginais e identificou algumas causas de congestionamento, como veículos parados e estacionados na via. Também afirmou que está tomando providências (veja nota completa abaixo).
Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Para atravessar as duas pistas da rodovia federal os pedestres e ciclistas agora contam com uma passarela. A estrutura alcança seis metros de altura e garante mais segurança na travessia.
Mas para os veículos, o trajeto para atravessar a cidade de um lado ao outro ficou maior. Há reclamações com relação à retirada dos trevos das ruas 7 e 20, pois a mudança gerou congestionamentos para acessar o viaduto da Via da Integração.
Motos estão atravessando as pistas da BR-153 pelo canteiro central
TV Anhanguera/Reprodução
Conforme o novo esquema de tráfego, quem segue no sentido norte/sul e precisa atravessar para a parte leste de Gurupi deve acessar usar as marginais construídas na BR-153 até o viaduto sobre o córrego Mutuca, que interliga a via da Integração.
Para quem segue no sentido sul/norte e deseja acessar o lado oeste da cidade, também deve ir ao viaduto do trevo sul, por meio das Avenidas Waldir Lins ou Goiás. As opções exigem que o motorista pegue a marginal esquerda da BR-153.
A equipe da TV Anhanguera chegou a flagrar nesta quinta-feira (10) diversos motociclista atravessado a nova pista duplicada da BR-153 pelo canteiro central.
Íntegra da nota da Ecovias do Araguaia
A Ecovias do Araguaia informa que está monitorando o fluxo de veículos nas marginais e identificou algumas causas de congestionamento, como veículos parados e estacionados na via. Não houve registro de acidentes no trecho.
Para abordar essa questão, está providenciando a instalação de placas que reforçam a proibição de parar e estacionar na via em ambos os sentidos e reprogramação de obras de conservação e manutenção durante os períodos de maior fluxo. É importante que o usuário utilize os demais dispositivos de travessia já liberados para o trânsito seguro, como por exemplo, a nova passagem no km 671.
Vale se atentar que a vias marginais já estão funcionando em fluxos opostos e o usuário deve ter atenção à nova sinalização.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins